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Café da manhã – E o seu?!
13 de janeiro de 2014 |

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Que o café da manhã é a “refeição mais importante do dia”, que “você deve comer para emagrecer”, todo mundo já ouviu um dia. Mas por que? E como fazer isso adequadamente?
O Blog Eu te conto bateu um papo com a Nutricionista Angela Dorigoni que te dá as dicas de como tomar um café da manhã nota 10:
O café da manhã estimula o metabolismo, tanto que ao iniciar o dia com carboidratos complexos (fibras) e  proteínas magras, você irá acelerar o seu metabolismo e fazer com que queime mais calorias. Este é o motivo que justifica a máxima: para emagrecer você deve comer.
As pessoas que não tem hábito de fazer o café da manhã geralmente são aquelas que ficam muito tempo sem comer e consomem alimentos bastante calóricos e em grande quantidade nas refeições seguintes pelo excesso de fome e consequentemente aumentam o peso corporal.
Monte seu desjejum perfeito e se mantenha motivado durante todo o dia:
1 – Escolha 1 fonte de proteínas magras como ovos, leite desnatado, queijo branco(cottage, ricota, minas), iogurtes desnatados.
2 – Escolha 1 fonte de cereais integrais (carboidrato complexo – fibras) como pão integral com pelo menos 3 g de fibra, cereais integrais, farinha ou flocos de aveia, quinoa, linhaça, chia, amaranto em flocos, granola sem açúcar.
3 – Escolha 1 fonte de frutas/vegetais: Estes vão fornecer uma boa dose de vitaminas, minerais e antioxidantes.
4 – Uma boa dica para quem não tem tempo de se alimentar é um shake contendo Whey Protein + aveia + água (proteína do soro do leite).
É ideal respeitar sempre sua individualidade biológica e para suprir com exatidão a sua necessidade calórica e de nutrientes adequados ao seu estilo de vida e atividade, consulte um profissional especializado.
Estudos provam que 78% das pessoas bem sucedidas se alimentam ao acordar, e tem o café da manhã como uma das principais refeições do dia. #ficadica

Dra Angela Dorigoni
Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva
CRN 12.140